sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Chegou a "caça às bruxas"?

Já todos estamos fartos de ver um sem número des pasquins á moda antiga! Por razões obvias, uns estão mais fartos de que outros! Mas que pasquineiro (ou pasquineiros, a meu ver) é este que em vez de os usar para a sátira os usa, de uma forma vergonhosa, proferindo ataques ao aspecto mais pessoal dos respectivos visados? Não tem nem vergonha nem escrúpulos!
Com isto instalou-se um clima de desconfiança em tudo e em todos e criou-se um espécie de "grupo vigilante" para apanhar o autor. Mas, ao que parece, apenas interessa encontrar alguém que possa ter "as costas largas" para arcar com as culpas por tudo o que se tem passado!
Infelizmente por vezes estamos no local errado á hora errada! É a vida!
Depois de se encontrar um "culpado" já todos descansam. Assunto arrumado. Nem sequer se questiona a hipótese - mesmo que pareça remota - de estarem todos redondamente enganados e estarem a cometer uma injustiça! Não importa: já há alguém para arcar com todas as responsabilidades, mesmo que o verdadeiro autor (ou autores) esteja mais descansado e a pensar: ufa... desta já me livrei; já encontraram um em quem malhar!
Mas... já não se pode sair de casa e passar por certos locais? Ou vamos ter de pedir aos "vigilantes" um salvo-conduto para as vezes que, por uma ou outra razão, se tenha que sair á noite?
Pasquineiros de meia tigela, que os não tem no sítio: verem outros a arcar com as culpas, pelo que não fizeram, e nada dizem. Cobardes de merda!
Parece a caça às bruxas: mesmo que este não seja o culpado, passa a ser!

O que eu digo assumo, como sempre!
Não posso assumir o que não fiz nem sei quem fez!

Adelino Silva