sexta-feira, 24 de junho de 2011

Abrigo? Nem por isso!

Lindo, bem construído e esteticamente quase perfeito. Sem dúvida! Nisso estamos de acordo.
Parabéns ao autor ou autores do design e construção.

Mas quanto à sua função e objectivo, a minha opinião já não é bem a mesma.
Pretende-se que seja um abrigo, não?
Ora, segundo o dicionário de língua Portuguesa um abrigo deve ser:

  • acto ou efeito de abrigar
  • lugar defendido das intempéries
  • resguardo contra o frio
  • asiloguaridarefúgio
  • apoio, amparo

Sim sem dúvida que um abrigo dever ser isso. Todos temos essa noção! (Bem... ao que parece nem todos!)
Neste caso e tendo em conta o local e orientação, o referido objecto não passa de uma linda obra e vai ser tudo menos um abrigoDigo eu...

5 comentários:

  1. O conceito de bom e mau, ao longo da história, sofreu várias mutações. Há alguns anos atrás, ou mesmo séculos, mau era quem não seguia a igreja católica e bom aquele que pagava altos dízimos e acatava tudo o que lhe fosse imposto sem perguntar. Mau era o burguês, avarento que obtinha lucro, e bom o nobre que ficava de pernas para o ar. Depois, maus viraram os que se aproveitavam da fé e da ingenuidade dos outros, e bons, aqueles que lutavam pela verdade e por um bem maior. Tratando isto como te consideras? Uma pessoa boa ou má? Por um bem maior não creio que estejas interessado, criticas tudo e todos à tua volta. Este abrigo está aos olhos de todos e ninguém se queixou, pelo contrário. Devias criticar outros assuntos, alguns mais relevantes. Colocas este reparo em pleno verão, sem que o abrigo passa-se um inverno... E que eu saiba não costumas andar de autocarro para estares assim tão insatisfeito. Sabemos que adoras escrever. Deverias usar as tuas palavras para escrever sobre coisas verdadeiramente interessantes. Do que leio tentas sempre transmitir uma mensagem para alguém, mas sempre desvalorizando o trabalho dos outros. Não quero estar a defender ninguém. Apenas deixo o comentário porque este artigo que escreves-te é ridículo. Há formas de se fazerem reparos. Se o objectivo é as pessoas falarem, assim como eu o estou a fazer, assim seja. Mas colocar os temas de forma manipulada e calculista para que os teus leitores se calem. Espero que não se calem e que como eu te enviem um comentário na forma de descontentamento.

    ResponderEliminar
  2. Bem... se gostas de escrever devias ter a coragem de te registares e saíres do anonimato. Assim é que deverias escrever. Como eu faço! Dizer o que quer que seja e ficar anónimo vale ZERO!
    Mesmo assim aconselho-te a aprenderes a ler. Eu não disse que é bom nem que é mau. Aliás, até digo que é bonito e que é, esteticamente falando, quase perfeito. O que eu, Adelino Silva digo é que aquele abrigo é incapaz de cumprir a sua função de abrigar, tal como é descrito no dicionário. Só isso e mais nada.
    Não é preciso passar um inverno para ver que não abriga. Abrigar também é proteger do sol. Porque não ficas 10 minutos no dia de hoje debaixo do abrigo? Vias logo que não cumpre a sua função, apesar de ser bonito.
    Não critico tudo. Dou a minha opinião. Repito: A MINHA opinião. Tu (que sei quem és)é quem está a ser mandado. Não te esqueças que todos os acessos à internet tem um IP público. Sabes o que isso é? Basta seguir o IP com software próprio e BINGO... Sabias disso?

    Cria um blog (até é grátis)e aí também podes dizer aquilo que queres. Pois... aí tens que te identificar, não é?

    ResponderEliminar
  3. Aos que gostam: sejam muito bem-vindos!
    Quem não gostar deste MEU blog que não o siga nem venha cá ver o que quer que seja. Existem milhões de blogs sobre quase tudo, porquê ver este se não gostam? Masoquismo?

    Tu anónimo (s)... se não gostas porque vens cá?
    Não desço a um nível tão baixo! Não chateies e deixa-me em paz!

    ResponderEliminar
  4. Que lindo. Também quero um desses para minha freguesia!
    Não abriga nada mas fica bonito. Dá um toque de evolução a este marasmo.

    A. Simões

    ResponderEliminar
  5. Parece que há mais alguém a ver que aquela obra, apesar de bonita, não é um abrigo.
    O PS, no seu folheto também diz o mesmo que tu dizes.

    Parece que só a junta tem opinião diferente. :)

    ResponderEliminar