sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mundo Muçulmano - A invasão da Europa numa guerra sem armas.

Não sou xenófobo nem racista, mas estes números preocupam-me muito.
Veja este vídeo até ao fim, pense um pouco e tire as suas próprias conclusões! Hitler invadiu as nações fazendo uso da força, das armas, do terror... Esta é uma invasão diferente mas não menos destruidora para o povo Europeu. Será só uma questão política?
É desconcertante,... violento, até! Dá que pensar.

Veja, reveja, medite, divulgue e comente!

Adelino Silva

7 comentários:

  1. Infelizmente esta é uma grande verdade.
    O meu receio é que, quando os números estiverem ao contrario (mais eles do que nós) as coisas possam não ser assim pacificas...

    Esperemos para ver e... boa sorte para os nossos filhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá Adelino!

    Desculpa-me, mas perece-me que este video é absolutamente descabido e ele próprio profundamente ´xenófobo.
    Primeiro porque está por provar a afirmação que fazem da extreminação cultural na medida em que aquilo que conatatamos é que é a cultura ocidental que se está a expandir por todo o mundo.Veja o que se passa na China, em que os hábitos de culturais são cada vez mais os h'abitos de consumo dos europeus e americanos. Depois o ocidente há muito que não se confunde com o cristianismo.
    Este video não é mais que uma campanha de uma igreja fundamentalista.
    Tenho medo é desta gente.

    ResponderEliminar
  3. Boas.
    Este vídeo pretende apenas que se medite sobre o assunto. Ele explica, numa só peça, o que tenho visto e lido em vários livros, revistas e algumas reportagens!
    Preocuparmo-nos com a preservação da nossa identidade cultural, religiosa, etc não é xenofobia!
    Trata-se da expansão de um povo e de uma cultura que, naturalmente se adapta, mas mantém a sua identidade cultural e religiosa. Isso vê-se facilmente.
    A cultura ocidental que se está a expandir é mais a cultura do "consumismo" e outras do género.
    Independentemente de quem está na origem do vídeo o que interessa é mesmo reflectir sobre o tema. Criar uma espécie de debate em cada um de nós para estarmos atentos.
    Consulta outras fontes e vais ver que os numeros são mais do que reais! São preocupantes.

    Abraço
    Adelino Silva

    ResponderEliminar
  4. Olá Adelino!

    Desculpa mas a preservação da nossa edentidade cultural não se faz com "oposição" ao Islamismo e a cultura a ele associada, mas antes com a participação activa na dinamização da nossa cultura. O que vi no video é uma tentativa da criação de um clima de medo para com uma cultura diferente. Esse sentimento pretende em ultima instancia valorizar (julgar) o Islamismo como uma cultura indesejável.
    Sou Cristão Católico praticante, mas não tenho uma opinião tão negativista do Islamismo. Agora, e à parte o aspecto religioso, a cultura é uma expressão viva. O mundo já conheceu inúmeras grandes culturas que de forma natural foram absolvidas por outras. Faz parte da evolução da humanidade.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Para quem tenta falar de cultura, este é um video totalmente inculto, absurdo e xenófobo.
    Concordo com o Nuno: perigosas são estas ideias de tentar colcar o mal no outro, apenas por questões pessoais -a perda de ovelhas para o seu rebanho.
    Quem fala assim não tem qualquer noção de história das civilizações. O Mundo não é estático e a verdade de hoje não é absoluta e infinita.
    Para que Portugal no séc. XXII exista, não me importo de haver mais mesquitas que igrejas, até porque isso não é novo no nosso território.
    As religiões não são oposição umas das outras e não há que ter receio, pois o islamismo é uma religião de paz. Existem fundamentalista, sim, como os há na religião católica.
    E estes são uns deles...

    ResponderEliminar
  6. Boas. @ruimnm, bem-vindo ao blog!
    Embora o video apresente como tal, o fundamental e que me interessa para a reflecção não é a religião. Nem o Islamismo nem outra qualquer. Calhou de ser esta porque é que se tem tornado mais evidente. A religião está aqui porque ela "cultiva"(e bem...) a procriação, o "prolongar" de uma raça, de uma cultura!
    Só por demérito nosso é que as coisas evoluem desta forma.
    Ao contrário do ruimnm eu não me preocupo com a existência/continuação de um Portugal se esse Portugal não tiver a cultura, as raizes, as tradições do "meu" Portugal!
    Se, por hipótese, daqui a uns anos Portugal tivesse 80% da população oriunda de outras cultura radicalmente diferente das nossas, eu já não considerava Portugal como minha patria, se calhar já nem queria viver cá! Já pouco ou nada me dizia!
    Claro que a culpa é nossa que, não queremos filhos (ou quase...).
    Ao longo dos tempos várias culturas e povosa desapareceram mas foi á custa de tragédias naturais ou perseguições continuas. Estamos, agora, numa era diferente, mas a culpa é nossa, não dos outros povos. Eles só estão a aproveitar o "vazio" que nós vamos deixando!
    Temos bons exemplos de comunidades perfeitamente integradas na nossa sociedade e que tem contribuído para o bem de Portugal.
    Preocupa-me se um dia os números fizerem de nós a minoria! Aí este cantinho já não é Portugal, de certeza!
    Para reflectir, mais nada!

    Abraço
    Adelino Silva

    ResponderEliminar
  7. .......e depois são aqueles 22...............

    ResponderEliminar