sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Chegou a "caça às bruxas"?

Já todos estamos fartos de ver um sem número des pasquins á moda antiga! Por razões obvias, uns estão mais fartos de que outros! Mas que pasquineiro (ou pasquineiros, a meu ver) é este que em vez de os usar para a sátira os usa, de uma forma vergonhosa, proferindo ataques ao aspecto mais pessoal dos respectivos visados? Não tem nem vergonha nem escrúpulos!
Com isto instalou-se um clima de desconfiança em tudo e em todos e criou-se um espécie de "grupo vigilante" para apanhar o autor. Mas, ao que parece, apenas interessa encontrar alguém que possa ter "as costas largas" para arcar com as culpas por tudo o que se tem passado!
Infelizmente por vezes estamos no local errado á hora errada! É a vida!
Depois de se encontrar um "culpado" já todos descansam. Assunto arrumado. Nem sequer se questiona a hipótese - mesmo que pareça remota - de estarem todos redondamente enganados e estarem a cometer uma injustiça! Não importa: já há alguém para arcar com todas as responsabilidades, mesmo que o verdadeiro autor (ou autores) esteja mais descansado e a pensar: ufa... desta já me livrei; já encontraram um em quem malhar!
Mas... já não se pode sair de casa e passar por certos locais? Ou vamos ter de pedir aos "vigilantes" um salvo-conduto para as vezes que, por uma ou outra razão, se tenha que sair á noite?
Pasquineiros de meia tigela, que os não tem no sítio: verem outros a arcar com as culpas, pelo que não fizeram, e nada dizem. Cobardes de merda!
Parece a caça às bruxas: mesmo que este não seja o culpado, passa a ser!

O que eu digo assumo, como sempre!
Não posso assumir o que não fiz nem sei quem fez!

Adelino Silva

14 comentários:

  1. @ Anónimo (das 8:27), devido ao uso de palavras pouco dignas para serem usadas aqui, o comentário não vai ser publicado, mas respondo-te!
    Não, não estou! Há duas coisas que os meus pais não me deram: medo e dinheiro! Mas deram-me coragem para assumir aquilo que digo e aquilo que faço. Mas nem todos podem dizer isso, como tu, cobarde de merda, que não tens coragem de assumir uma posição e as afirmações que fazes. Se sabes, se achas que sabes, se tens tanta certeza que fui eu porque te escondes atrás do anonimato? Tu e outros são como a canalha que parte um vidro e escondem-se á espera que outro que não se escondeu fique com as culpas.
    A verdade vai acabar por se saber,espero que mais cedo do que tarde, custe o que custar! Até lá, digo que não sou responsável por neste nem por nenhum dos outros.
    Mais... ninguém tem, porque não pode ter, provas de uma coisa que eu não fiz! Ninguém.
    Aos visados digo: procurem noutro lado, pois estão a apontar para o lado errado. Não façam juízos precipitados, mas façam tudo que estiver ao vosso alcance para descobrir o autor (ou autores) destes actos de profunda cobardia!

    Adelino Silva

    ResponderEliminar
  2. mete o teu blog no lixo pois só publicas o que te interessa pois lê bem e diz em que sitio te está a acusar de alguma coisa diz sim que estás assustado e "com a boca na botija" que eu saiba isto não é acusação

    ResponderEliminar
  3. @ Anónimo: Já moderaste as palavras. Se queres um blog onde possas usar o tipo de palavras que queres, então cria um! Neste sou eu quem decide que tipo de linguagem pode ou não ser usada.
    E dizer que fui apanhado "com a boca na botija" não quer dizer que fui apanhado a colocar os pasquins? Quer dizer o quê então?
    Sabes... em breve a verdade vai ser reposta.
    E digo mais... errar é humano, mas assumir os erros é de Homem. Só esses o assumem! Espero que depois, mesmo no anonimato, sejas Homem para vir aqui e assumir que estavas errado. Espero para ver.

    Adelino Silva

    ResponderEliminar
  4. "Sabes... em breve a verdade vai ser reposta."Esta frase escrita por o sr Adelino Silva deixa uma enorme duvida no ar....será que o sr sabe alguma coisa que nós(comunidade) não sabemos???
    O sr usa mts vezes palavras/espressões como "cobardes","assumir o que digo/faço","não tens coragem","porque te escondes atrás do anonimato","actos de profunda cobardia!",isto tudo são caracteristicas de mts pessoas,pessoas do tipo de denunciar tudo o que meche numa freguesia,pessoas que se acham mais espertas que os outros,pessoas que não conseguem viver com a felicidade dos outros.Esses sim são cobardes e invejosos,são o que de mais fraco e rasco existe na sociedade!
    "Pasquinada".....curioso nome para um blog.....mt curioso!!!HUMMMM!!!!!




    Ass: CSI

    ResponderEliminar
  5. Caro CSI (???).
    Sim, é verdade! Sei uma coisa que a comunidade não sabe ou não quer saber. Sei que não fui eu quem escreveu e publicou aquele ou outro qualquer pasquim anónimo! Isso eu sei. Sei também que a verdade "vem sempre ao de cima", como diz o provérbio popular. Saber isto é muito bom, acredita.
    Sim, estou a usar muitas vezes esses adjectivos e cada vez mais, simplesmente pelo facto de constatar que existe em Creixomil muitas pessoas que os merecem!
    Com a penúltima frase não poderia estar mais de acordo (as não se aplica a mim). Isto, claro, se for como dizes. Se, pelo contrário, te referes ao chamar de atenção para algo que ache errado, mas que assina por baixo... o que é que está mal aí? Mas ... antes de fazeres juízos sobre algo que te disseram, informa-te bem se te estão a dizer tudo! Não fiques pelas meias verdades!
    Pasquinada? Quer dizer isso mesmo. É um nome como outro qualquer, mas que se encaixa no objectivo do blog! Mas na minha Pasquinada sou EU que escrevo e assumo o que digo! Não há artigos anónimos. Percebes a diferença? Até podem pensar que não sei o que digo, que digo tolices, mas sou EU que digo! Não deixo que atirem culpas para mais ninguém. Os que dizem "coisas" mas não as assumem são cobardes!
    Nota: Sendo do "CSI" podias ajudar a descobrir quem são os cobardes que escrevem essas coisas...

    Adelino Silva

    ResponderEliminar
  6. Concordo perfeitamente com o sr:csi .
    Uma pessoa que acusa tudo e todos na freguesia, é muito capaz de fazer uma coisa destas! E agora pergunto, o que é que ganha ao fazer isto? Se o seu pai não lhe deu medo, so tem que assumir o que fez!


    ass:outro CSI.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia.

    Calma aí! São mais as vozes do que as nozes. Isso de acusa tudo e todos é mentira. Em toda a minha vida só fiz duas (2) denúncias e devidamente assinadas e assumidas. Se alguém achar que foi diferente que o prove! O que os outros fazem não é da minha conta!
    Ora aí está: assumir o que EU fiz. Mas não posso assumir o que EU não fiz. Provavelmente sem querer estás a dar-me razão. Já disse, reafirmo e vou provar que nada tenho a ver com os pasquins. Com nenhum deles, em tempo algum!
    Custa assim tanto a entender isto? Já pensaste porque está tanta gente preocupada em atirar as culpas de tudo para cima de mim? Se calhar é para ninguém pensar neles...

    Adelino Silva

    ResponderEliminar
  8. Alto aí! Duas (2) denúncias assinadas, fora as outras por assinar!!! hhhhuuuuummmmm! reparem numa coisa, a partir do momento que apanharam o "coelho", nunca mais andou ca por fora!!!!



    Ass: PJ da MADEIRA

    ResponderEliminar
  9. Não sejas parvo!
    Quem as faz anónimas é cobarde. Eu não as fiz, OK!
    Mas não é verdade. Eu saio sempre que tenho que o fazer. Estás enganado e a controlar mal.
    Mas… andas a tomar conta de mim? Não precisas. Quando eu tiver medo levo um dos meus cães!
    Não estarás tu preocupado com isso e a quereres colocar alguns? Estás, por acaso, á espera que eu saia para ires coloca-los de seguida?
    Pensa nisso.
    Outros podem também andar a vigiar!
    Põem-te a toques também!

    Adelino Silva

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Adelino.
    Sei que não gostas de anonimatos, mas hoje vai ser assim. Serei o AA até nos encontrarmos. Queria ligar-te mas troquei de télélé e perdi-o…
    Lamento que te estejam a querer queimar… alguém deve ter interesse nisso. Muito interesse mesmo! Se calhar até desconfias, não? Da maneira como se preocupam se calhar é um desses anónimos.
    Mas tu realmente não precisas de inimigos. Tens cá uns amigos… LOL. Basta ver pelo que se fala pelas vizinhanças. E em algumas fábricas…
    Estou do teu lado. Mantêm-te firme que tudo acabo por se esclarecer.
    Até mais
    AA

    ResponderEliminar
  11. " apanharam o "coelho" e ele nunca mais saiu ca para fora"
    "Eu saio sempre que tenho que o fazer"
    Adelino, sou muito teu amigo mas acho que te "enterras-te" um pouco! ou será que tens mesmo alguma coisa por revelar? espero que não!!!!!


    ass: Um amigo

    ResponderEliminar
  12. Boa noite.
    @ "Amigo",
    Para mim a frase "apanharam o "coelho" e ele nunca mais saiu cá para fora" queria dizer que eu com medo nunca mais sai de casa. Foi o que entendi! Aliás, a frase não faz qualquer sentido para além deste. Certo é que a vontade não é a mesma, mas saio sempre que tenho que o fazer (sempre que preciso mesmo de sair), claro!
    Não sou eu que tenho que revelar o que quer que seja! Eu já disse que não estou, directa ou indirectamente, envolvido em nenhum dos pasquins.
    Quem terá que revelar algo não sou eu. Outras instâncias o farão!
    Podes, se quiseres, revelar-te porque não te vais arrepender.
    @ AA,
    Obrigado pelo apoio.
    Tens umas piadas giras...
    Felizmente não é tanto assim. Tenho tido algumas pessoas que pelo telefone ou pessoalmente me tem dado o seu apoio.
    Mas tens alguma razão, confesso! Tenho um misto de desilusão e de satisfação. Desilusão porque tinha alguns como verdadeiros amigos. Isso é o que mais me custa, acredita! Satisfação porque é uma maneira de fazer uma "selecção". Nem tudo é mau.
    Lembro-me de ler num livro esta frase "...se eu tiver um verdadeiro amigo já sou muito feliz...". Como tenho mais do que um, sou ainda mais feliz.

    Obrigado
    Abraço
    Adelino Silva

    ResponderEliminar
  13. Boas
    Com as desculpas para aqueles que ainda merecem o meu respeito e não querendo ofender ninguém em particular, cito um provérbio oriundo da sabedoria popular que diz: "... quanto mais palha se dá ao burro mais ele come"...
    A conversa de alguns é só para desviar atenções quiçá, de eles próprios.
    Em devido tempo a verdade vai ser reposta!
    Final de comentários para este post!

    Adelino Silva

    ResponderEliminar
  14. Boas
    Esqueci-me de dizer que apenas serão postados comentários se, e só se, os seus autores tiverem a coragem de os enviar DEVIDAMENTE assinados.

    Adelino Silva

    ResponderEliminar